quinta-feira, 4 de junho de 2020

GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS SÃO TESTADOS PARA DETECÇÃO DO COVID-19

Agentes foram convocados para realizar os exames.

De iniciativa do Comandante da Guarda Municipal, GCM Leonardo Bandeira, que vem sempre cumprindo as recomendações do ministério da Saúde, a exemplo da imunização do efetivo, no mês passado, com vacina contra o vírus influenza, foi realizada na ultima quarta-feira (03/06), a testagem de todo efetivo da Guarda Municipal de Ilhéus. Os GCM foram convocados, e os testes realizados entre ás 09:00  ás 17:00 h.

“Para evitar aglomeração, dividi a coleta em dois turnos, manhã e tarde, e os servidores foram separados pelas iniciais do nome de guerra, sendo cerca de 20 GCM a cada 01 hora, das 09 h ás 10 h, das 10 ás 11, e assim sucessivamente”, destacou o Comandante Bandeira. Dos GCM’s testados, e estando assintomático apenas 01 servidor, testou positivo, mostrando que ás normas de segurança estão sempre cumpridas a contento.

A Coordenadora do Núcleo Assistencial da Guarda Municipal, Inspetora Tereza Cristina, salientou a importância da testagem. “Diariamente, diversos colegas entravam em contato com a nossa equipe, relatando diversos sintomas e para receber informações sobre como proceder”, essa testagem serviu também para tranquilizar a tropa que esta diuturnamente nas ruas e no enfrentamento e garantia do isolamento social, finalizou.

Os testes rápidos, feitos através de picada no dedo, foram realizados na sede do Comando da Guarda Municipal, através de parceria entre a Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde Municipal, executados sobre a coordenação da enfermeira Érica de Jesus, Chefe do Setor de Média e Alta Complexidade, supervisão e realização da enfermeira Tatiana Caldas e do Técnico em enfermagem Fábio Júnior.

Foto: Á esquerda: Enfª. Tatiana Caldas e Técnico de enfermagem Fábio Júnior.

Mais fotos: