segunda-feira, 27 de maio de 2019

VIDEOMONITORAMENTO DA GCMI AUXILIA EVENTO DO SÃO JOÃO DOS BAIRROS NO VILELA




Equipamentos tem a função de identificar e coibir baderneiros durante o evento, como também acionar o atendimento de saúde de forma mais rápida . Além disso, 25 Guardas Municipais fizeram o patrulhamento do evento.

No ultimo domingo (26/05) a Guarda Civil Municipal de Ilhéus (GCMI), instalou 08 (oito) câmeras de segurança no bairro Teotônio Vilela em Ilhéus, onde ocorreu a oitava edição do São João nos bairros, evento promovido pela TV Santa Cruz, que envolve as comunidades locais, com o apoio do Governo Municipal.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Ilhéus, GCM Leonardo Bandeira, para esta ação inédita para a Guarda Municipal, as câmeras foram colocadas em pontos estratégicos no circuito do evento com o objetivo de coibir ações de baderneiros e o cometimento de delitos, pois havia uma expectativa de público muito grande.

Além da equipe de monitoramento, que acompanhava as imagens num telão instalado na Associação de Moradores do Teotônio Vilela, o patrulhamento no evento foi realizado por 20 GCM’s e 35 Policiais Militares, que se distribuíram dentro do perímetro durante a realização do evento das 15:00 h as 21:00 h.

Ainda segundo o comandante Bandeira, o monitoramento poderá ser estendido para outros eventos de grande movimentação de pessoas, para garantir uma maior segurança, sendo o elo mais importante a integração entre as forças de segurança para um melhor efetividade, a presença  do  policiamento ostensivo, para melhor resposta as ocorrências e maior sensação de segurança a população. Durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência.

Mais fotos do evento: