segunda-feira, 29 de abril de 2019

PROJETO ESCOLA SEGURA REALIZA PALESTRA SOBRE AUTOMUTILAÇÃO




Na última sexta-feira, dia 26 de abril, foi realizada uma palestra no Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira. A equipe multidisciplinar do Projeto Escola Segura foi convidada pelo corpo diretivo da unidade escolar para abordar o tema: Automutilação.

Os GCM’s Alex Santos, Cláudio, Honorato e Rafaela compartilharam com os estudantes do 7º e 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio os perigos que a falta de diálogo, a baixa autoestima e o isolamento social podem representar para pessoas que apresentam predisposição para a automutilação.

Em duas palestras dispostas nos períodos matutino e vespertino, aproximadamente 140 alunos ficaram sabendo que a automutilação é um transtorno psíquico que necessita tanto de tratamento médico especializado quanto de um olhar livre de preconceitos e cheio de empatia das pessoas que convivem com vítimas desse problema.

Embora a equipe esteja se reunindo semanalmente desde o início do ano para aprimoramento de sua atuação, esta é a primeira atividade in loco do Projeto Escola Segura em 2019. O Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira foi uma das primeiras unidades escolares da rede estadual de ensino a firmar parceria com a Guarda Civil Municipal de Ilhéus.



Mais fotos:


Foto: ao centro GCM Honorato, Psicólogo.

Foto: á esquerda GCM Alex Santos (Historiador) e GCM Cláudio Coordenador do Escola Segura.