segunda-feira, 3 de junho de 2019

ESCOLA SEGURA APRESENTA PALESTRA SOBRE AUTOMUTILAÇÃO EM BANCO CENTRAL.

Foto: Interação com os Alunos.

No dia 29 de maio, última quarta-feira, a equipe multidisciplinar do projeto de diagnóstico e prevenção da violência em ambiente escolar da Guarda Civil Municipal de Ilhéus realizou atividades socioeducativas na Escola Nucleada de Banco Central. Foram realizadas uma apresentação pela manhã e outra pela tarde para um público de aproximadamente 73 alunos dos Anos Finais do Fundamental I e Fundamental II.

 

O tema escolhido para debate foi automutilação, que é um problema recorrente entre jovens e adolescentes na atualidade. Diferentemente dos primeiros contatos em que a ação esteve focada na palestra em si, desta vez, os GCM's Alex Santos, Claudio, Magnólia e Rafaela diversificaram a abordagem educacional. Através de atividades lúdicas como dinâmicas de grupo e brincadeira o conteúdo foi discutido sem causar aversão e o estranhamento iniciais que geralmente provoca em quem ouve falar sobre o assunto pela primeira vez.

 


Além de buscar ajuda profissional para tratamento do distúrbio, jovens e adolescentes aprenderam a importância de não praticar Bullying, não ser preconceituoso, bem como exercitar diariamente a empatia como forma de minimizar os efeitos que o transtorno causa tanto na vítima quanto em seus familiares ou amigos.

 

Apesar de o lançamento da versão 2019 do Projeto Escola Segura ainda não ter sido lançado, as atividades seguem sendo realizadas nas unidades escolares que convidam a Guarda Civil Municipal de Ilhéus.


Mais fotos: