quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Verão 2018-2019: Grupamento de Apoio ao Turista utiliza novas viaturas

Ascom-GCMI: novas viaturas do Pelotão de Operações Ciclísticas - GOC.

O Grupamento de Operações Ciclísticas juntamente com o pelotão motorizado da Guarda Municipal de Ilhéus garantiram a segurança dos mais de 4.000 turistas que desembarcaram na cidade do navio MSC Fantasia, na 1ª parada (20/11) da temporada de Cruzeiros 2018/2019.

A atividade marcou o lançamento da renovação da frota de viaturas do Grupamento de Operações Ciclísticas – GOC, que recebeu através de recursos próprios do Tesouro Municipal, 12 (doze) novas bicicletas Aro 26’, com dupla suspensão e freios a disco nas 02 rodas, dando melhor comodidade  á execução dos trabalhos pelos agentes.

Foto: Gcm's recebendo instruções antes do inicio da missão.

O pelotão de apoio ao turista vai oferecer  para alem de outros, um serviço de qualidade aos turistas, aliando segurança, orientação e bom atendimento a visitantes estrangeiros e nacionais á Terra da Gabriela, atuando diuturnamente no patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade (como a Casa de Jorge Amado, Palácio Paranaguá, o Bataclan, Bar Vesúvio, Estátua do Cristo Redentor , Mercado de Artesanato, Mirante da Piedade, etc).

Foto: após tomar informações, turistas solicitaram tirar fotos com a Guarnição da GCM.


Durante a execução do patrulhamento, uma guarnição da GCM foi solicitada para prestar socorro a um turista que passava mal, o mesmo recebeu os primeiros socorros, após estabilizado foi encaminhado a emergência do Hospital São José para os devidos procedimentos médicos complementares.



Para receber os turistas que chegam á cidade em transatlânticos, o comando da Guarda distribuiu o efetivo, nos dias e horários de desembarque dos navios, pelas principais pontos de passagem (Avenida Soares Lopes, Quarteirão Jorge Amado, Praia do Cristo e Avenida Dois de Julho), prestando atendimento aos turistas, que dentre os serviços mais procurados estão as casas de câmbios e os bancos.


TEMPORADA DE CRUZEIROS 2018/2019

A passagem dos transatlânticos pelo Costa Ilheense contará com mais 7 paradas do MSC Fantasia, de um total de 19 paradas, com um publico estimado de 80.000 passageiros até abril de 2019.

mais fotos:

Foto: patrulhamento na Praia do Cristo

Foto: patrulhamento na Avenida 02 de Julho.




Foto: patrulhamento na entorno do Bataclan.

Foto: patrulhamento próximo praça Castro Alves

Foto: patrulhamento da praça do Teatro Municipal.

Foto: patrulhamento nas proximidades da Concha Acústica.