segunda-feira, 26 de novembro de 2018

COOPERAÇÃO TÉCNICA CERTIFICA 48 AGENTES DAS GUARDAS DE 14 CIDADES SULBAIANAS


Encerrando as atividades do ano de 2018, 48 (quarenta e oito) agentes das Guardas Municipais das cidades de Camacã, Pau Brasil, Ibirataia, Ibicaraí, Almadina, Itagi, Itabuna, Ituberá, Jussari, Igrapiúna, Ilhéus, São José da Vitória, Itajú do Colônia, Porto Seguro e Manuel Vitorino, participaram da execução da ultima turma de cooperação técnica entre as Guardas Civis Municipais.

O curso foi realizado no período de 15 a 17/11, na cidade de Camacã-Ba, teve a realização da I.G.A (Instrutores Guardas e Associados), com a Coordenação do CMT GCM Bandeira (Ilhéus) e Supervisão do CMT GCM Delmo (Camacã).

O curso teve como programa: postura funcional, condicionamento físico, sistemas de alarme, noções de monitoramento, noções de armamento e tiro, defesa pessoal, radio comunicação, noções de primeiros socorros, abordagem e aproximação, patrulhamento com manuseio de tonfa (BP 60 cm) e Legislação.

Foto: Instrução de defesa pessoal.

A equipe de instrutores é composta por profissionais das diversas áreas do conhecimento á saber: Mestre João Chaves (Aikido faixa-preta 3º Dan, presidente e diretor-técnico da Associação Inter-Regional de Aikido da Bahia), Emerson Alves (Instrutor em técnicas polícias de imobilização e suas tecnologias, Bombeiro Civil Profissional, Atirado esportivo ( CAC)), Jairo Nunes (Bacharel em Direito, Inspetor da GCM de Itabuna-Ba), Geovane Maurício (Instrutor Institucional credenciado a PF, Inspetor da GCM de Itabuna), Profª Patrícia (Educadora Física, Especialista em Ginástica Laboral), alem da já conhecida equipe Institucional da GCM de Ilhéus.

Foto: Atividade de condicionamento físico.
Em 2019 já existem atividades de cooperação Técnica pré-agendadas para outras regiões do estado. A atividade é pioneira no estado e tem estreitados os laços entre os agentes de Segurança Pública Municipal das diversas regiões do estado.

HOMENAGEM

Após a cerimônia de certificação dos agentes, foi entregue ao Comandante da Guarda de Ilhéus, GCM Leonardo Bandeira, uma placa de reconhecimento com o Titulo de “Amigo das Guardas”. O título foi uma forma de reconhecimento pelos pioneiros e relevantes serviços prestados ás entidades irmãs das diversas cidades da Bahia, na busca de um alinhamento mínimo de conduta na execução dos serviços pelos Guardas Municipais. 

Ao receber a premiação, muito emocionado, o CMT Bandeira agradeceu aos seus pares pelo reconhecimento, e principalmente ao Prefeito de Ilhéus Mario Alexandre (Psd), por estar afinado com os ditames da SENASP/MJ, no que concerne as politicas de integração entre as GCM's.


Foto: á esquerda: Inspetor Valdir Santos, diretor IGA, CMT Bandeira, coordenador do curso, CMT Delmo, supervisor do curso.

Foto: Placa de homenagem.

Mais fotos e vídeos do evento:

Vídeo: Ordenamento unido.


Vídeo: Condicionamento físico.










Foto: ordem unida.


Foto: assinatura dos certificados. á esquerda CMT GCM Delmo e CMT GCM Bandeira.

Foto: Certificado frente.

Foto: certificado verso.





Foto: condicionamento físico.

Foto: Condução de patrulha.

Foto: Aula noções de legislação.

Foto: Instrução Primeiros Socorros.


Foto: Manuseio de tonfa.

Foto: instrução de defesa pessoal