quarta-feira, 18 de julho de 2018

REALIZADA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A GUARDA MUNICIPAL DE BRUMADO


Entre os dias 12 e 15 deste mês, foi executado pela Guarda Civil Municipal de Ilhéus mais um termo de Cooperação Técnica entre Guardas Municipais. Desta vez, a cooperada foi á Guarda Municipal de Brumado, cidade a 411 km de Ilhéus. A GCM de Brumado está em procedimentos iniciais para a implantação de um grupamento de resposta em situações de crise.

O comandante da GCM de Brumado, GCM Jussimar Santos, agradeceu o empenho da equipe da GCM de Ilhéus, e declarou que apesar dos imprevistos, o treinamento foi de alto nível, servindo para que os agentes locais reavaliarem suas atividades cotidianas, buscando sair da ociosidade e criando uma rotina de atividades físicas para maior agilidade diante das ações de segurança.


Á esquerda: CMT Jussimar, CMT Bandeira, Gcm Almeida, Gcm Cesar e Gcm Cleidson.


A capacitação contou dentre outras, com a colaboração da Secretaria de Educação de Brumado, na pessoa da Secretária Ednéia Ataíde. , realizada no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, o treinamento foi desenvolvido com 31 Guardas. Foram ministradas aulas de noções de gerenciamento de crise, técnicas de abordagem a pessoas, condução de autoridades e técnicas de operações com patrulha.

“Não adianta sustentarmos o discurso de que queremos a regulamentação da nossa guarda se não estivermos preparados para isso. Essa primeira etapa de capacitação nos mostrou isso, precisamos dar um pouco mais de nós para nós mesmos, senão não vamos conseguir êxito no que estamos intencionando, uma guarda mais forte e atuante. Creio que todos entenderam o que está envolvido”, finalizou o comandante da GCM brumadense. Integração entre as Guardas Municipais é uma das ações da Senasp, como também foi um pedido especial feito a mim pelo pelo Prefeito Mario Alexandre (PSD), para a consolidação da atuação das Guardas Municipais no contexto da Segurança Pública, frisou o CMT Gcm Bandeira.

A vontade de prestar um bom serviço á população brumadense, fez com o que os agentes de segurança daquele município, desembolsassem ás suas expensas os custos com estadia e alimentação equipe da Guarda de Ilhéus durante os três dias da capacitação , pois, como já dizia Paes Mendonça: “Credibilidade se conquista com trabalho!” (Grifo Nosso).

Confira os vídeos e fotos:






Instrução Imobilização.

Condicionamento Físico.

Instrução Ordem Unida.



Á esquerda: Gcm Pinheiro, Cleidson, CMT Bandeira, Inspetor César e Gcm Almeida.

Créditos: blog: achei sudoeste.
Fotos: ASCOM-GCMI.