quarta-feira, 20 de junho de 2018

ESCOLA DE BANCO CENTRAL RECEBEU PROJETO ESCOLA SEGURA


Nesta ultima terça-feira 19/06, a equipe do Projeto Escola Segura, GCM Cláudio (Coordenador), GCM Wesley, GCM Morais, juntamente com o Sub Comandante GCM Trindade e o GCM Wanderson, foi muito bem recebida pelo vice-diretor da Escola Municipal de Banco Central, Prof. Jodelson e parte de sua Equipe, Profª. Izilda, Neilma e Jaqueline.

Aos alunos dos turnos da manhã e tarde do 4º, 6º e 7º ano do ensino fundamental foi ministrada uma palestra com o tema Bullying.

Inicialmente os alunos tiveram noções gerais sobre as atribuições da Guarda Civil Municipal no âmbito do município e sobre bens públicos. Os alunos também foram questionados se já tinham ouvido falar do tema e convidados a dizer o que entendiam ser o tema, dizer se já foram vitimas ou se já foram agressores.



Durante a palestra os alunos estavão bem concentrados e conheceram os diversos tipos de Bullying (Físico; Verbal; Moral; Cyberbullying; Psicológico, Sexual e Material), sobre quem é a vitima, o agressor e os expectadores (ativo e passivo), e principalmente sobre as drásticas consequências dessa prática. Neste momento fora exibido um vídeo da serie “Todo mundo odeia o Cris”, que auxiliou no entendimento do tema.

Ao final os alunos foram convidados a bradar palavra de ordem: "Bulling, não é brincadeira!" encerrando assim a atividade, conforme vídeo abaixo:





Na oportunidade foi entregue em nome corporação ao Vice-Diretor Prof. Jodelson alimentos para compor o balaio junino para serem sorteados na unidade escolar.


Foto: GCM Morais e Prof. Jodelson. Entrega de alimentos para o balaio Junino.

Mais fotos do evento:




Foto: equipe de interventores: á esquerda: GCM Morais, GCM Cláudio, GCM Wesley.