sexta-feira, 8 de junho de 2018

PARCERIA MPT GCMI REFORÇARÁ EXECUÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEGURA


Créditos: GCM França. á esquerda: GCM Cláudio, CMT Bandeira, SUB CMT Trindade e o Procurador Ilan Fonseca.
Em mais uma parceria inédita, membros do comando da Guarda Municipal, estiveram reunidos na manha de hoje 08/06, na sede da Delegacia Regional do Trabalho em Ilhéus, com o Gerente Regional do Trabalho em Ilhéus Gumercindo Santos e com o Procurador do Trabalho na 5ª Região Ilan Fonseca.

Com o Gerente regional do trabalho, foram feitas as tratativas para reforçar a parceria técnica, com ações da Guarda Municipal, que visam coibir a ação de vândalos e a depredação a antiga sede do órgão do trabalho situada a Rua Joana Angélica, 25, Centro da Cidade.


Foto: Sub CMT Trindade, CMT Bandeira, Gerente do MTE Gumercindo. Ao fundo GCM Cláudio.

No segundo momento, a administração da Guarda Municipal, apresentou ao Procurador do Ministério Público, Ilan Fonseca, os Projetos Escola Segura (Veja Aqui) e o Projeto Ponto Seguro. Para alem disso, a audiência teve como intenção buscar captar recursos de outras fontes, para otimizar as ações da instituição Municipal, garantindo assim como preconizado pelo MPT, os interesses coletivos.

Como primeiro passo para a consolidação da parceira, o membro do Ministério Publico do Trabalho em Ilhéus, solicitou ao GCM Cláudio, Secretário Geral da GCMI e Coordenador do Projeto Escola Segura, o encaminhamento no prazo de até 15 dias do projeto, acompanhado dos respectivos orçamentos para analise e possível provisão de fundos, estes, destinados á aquisição de materiais e equipamentos que serão utilizados na execução do projeto.

A predisposição do órgão ministerial, na pessoa do seu procurador, se deu em função de vislumbrar que o projeto tem seriedade, foi bem elaborado e terá um retorno de grande valia para a sociedade Ilheense. Os recursos a serem empenhados na aquisição dos equipamentos advirão de Termos de Ajuste de Conduta e ações judiciais (condenações) oriundas de sua área de atuação.

O teste, inédito com a Guarda Municipal de Ilhéus, já tem como beneficiarias outras forças de segurança como PM, PF e PRF, além de órgãos e entidades de diversos setores como GAPO, GAC, APAE e Santa Casa de Itabuna, etc. A medida que os recursos forem sendo recolhidos, e verificada a plena execução dos serviços á sociedade, novas parcerias financeiras poderão ser firmados entre os órgãos.

Ao final, o procurador Ilan Fonseca se colocou a disposição da Guarda Municipal de Ilhéus para ministrar aos guardas municipais, oficinas com temas como trabalho escravo, trabalho infantil e afins, como forma de contar com a cooperação do orgão municipal nas ações de fiscalização.