segunda-feira, 18 de junho de 2018

ALUNOS DO PROJETO DE JIU-JITSU DA GCM OBTÊM AS PRIMEIRAS GRADUAÇÕES


Na noite da ultima sexta feira, 15/06 os alunos, Juan Ícaro, Tede e Kauã, do projeto MAIS EDUCAÇÃO JIU-JITSU da GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS foram graduados de acordo as respectivas idades e conhecimento técnico da Arte Suave.

FOTO:  a esquerda Instrutor Robson Cruz, alunos do projeto e a direita Instrutor GCM Pedro Costa

O evento ocorreu na Academia Space Jiu-Jitsu sob a avaliação do Mestre Sensei e parceiro do projeto, ROBSON DANTAS CRUZ LIMA.

Regrada a muita emoção da garotada, pois objetivo do praticante do esporte na grande  maioria das vezes é se tornar um mestre ‘’ um faixa preta’’ , os graduados foram Kauã, 11 anos para faixa cinza, Juan Icaro, 11 anos para faixa amarela e Tede, 13 anos para faixa amarela, começaram a subir os primeiros degraus dessa batalha interna. Avançar naquilo que se faz é sempre muito motivador. Principalmente para as crianças, este pode ser o que vai fazer o pequeno praticante continuar ou não no Jiu-Jitsu. A graduação serve também como hierarquia no tatame.

Foto: momento da graduação (troca de faixa).
Foto: momento da graduação (troca de faixa).

Na semana que se inicia, os treinos do PROJETO  intensificam-se devido a proximidade da próxima competição que a equipe fará parte, DESAFIO COPA KIDS DE JIU-JITSU, Campeonato que pretende receber cerca de 150 atletas de Ilhéus e região. 




 No mês de agosto a batalha será no JERP, Jogos Estudantis da Rede Pública. O JERP é uma ação de fortalecimento e fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, em consonância com os compromissos do programa  Educar para Transformar: um Pacto pela Educação. O Projeto tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico organizado pela Secretaria da Educação da Bahia.

O projeto EDUCAÇÃO JIU-JITSU acontece nas terças e quintas das 15:00 h às 16:00 h e das 16:00 às 17:30 h no espaço do anexo do Ginásio de Esportes Herval Soledade, ao lado do comando da Guarda Civil.

As aulas na SPACE JIU-JITSU são nas segundas, quartas e sextas  a partir das 18:30h na rua Anísio Pereira nº 326.

Para participar do projeto, além da autorização dos pais e ou responsável, o aluno deve estar matriculado e com assiduidade na escola, e ter entre 08 a 16 anos. 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS
Créditos: GCM Pedro Costa.