quarta-feira, 30 de maio de 2018

COMUNIDADE ILHEENSE CONHECE PROJETO ESCOLA SEGURA






Foi apresentado na tarde da ultima terça-feira 29/05, no centro administrativo Municipal da Prefeitura Municipal de Ilhéus, o novo Projeto Escola Segura, que será desenvolvido a partir deste mês de Junho, tendo como publico alvo alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo principal do projeto (elaborado na nova concepção do patrulhamento preventivo) é a promoção de ações preventivas de segurança no ambiente escolar, atuando junto a profissionais da educação, alunos, e pais principalmente, a fim de contribuir para a construção da cultura de paz, preconizada pela UNESCO, dentro das unidades escolares municipais.

A equipe intervencionista da Guarda Municipal, executora do projeto é composta por uma equipe multidisciplinar composta por Guardas Municipais dos diversos campos do saber: pedagogos, químicos, contabilistas, historiadores, bacharéis em direito, matemáticos, letrólogos, músicos, esportistas (competidores).

Estiveram presentes no evento de lançamento além do comando da Guarda Municipal de Ilhéus, o secretario de Relações Institucionais Sérgio Sousa, representando prefeito Mário Alexandre em viagem, a secretaria de educação Eliane (Lora) Oliveira, o CAP PM Henrique e uma guarnição representando a 68ª CIPM, a presidente do recém-criado conselho comunitário de segurança norte/oeste CONSEG-NORTE, Luciana Paulete, seu vice-presidente, diretores escolares além de membros da comunidade em geral.

As intervenções desenvolvidas através de palestras com os temas: Bullying, Prevenção ao uso de Alcóol e Drogas, Segurança na Internet, Cidadania Infanto Juvenil e Prevenção ao abuso sexual de menores. No projeto também ocorrerão oficinas de Jiu-Jítsu, grupamento Infanto-Juvenil (Guarda Mirim), oficina de teatro e oficina de musica. O projeto possui formato aberto, fazendo com o que mesmo possa estar recebendo sugestão de melhoria durante as apresentações.

Como tradição no seu lançamento, a primeira escola a receber a equipe do projeto será a Escola Municipal de Banco Central. Os interessados em receber o seu projeto na sua unidade escolar, poderá esta fazendo a agendamento pelos números (73) 3633-6906 (Comando da Guarda), ou pelo número o coordenador do projeto o Secretário Administrativo GCM Claudio (73) 98861-5131.


Fotos do evento:



Foto: Sérgio Sousa - Sec. de Relações Institucionais.

Foto: Eliane Oliveira (Lora) - Sec. de Educação.

Foto: CAP PM Henrique - 68ª CIPM

Foto: Coordenador do Projeto GCM Claúdio.
Foto: Mestre de Cerimônia GCM Morais.

Foto: Intervencionistas: GCM's Magnólia e Roberto.



Foto: Demonstração da Oficina de Jiu-Jitsu. GCM Pedro Costa (Academia Space (Robson Cruz - Sensei)).