segunda-feira, 12 de junho de 2017

SOARES LOPES RECEBEU SÃO JOÃO NOS BAIRROS



Depois do rostinho colado e do rasta chinela da estreia no Iguape, a 2ª apresentação na edição de 2017 do São João dos Bairros, da TV Santa Cruz, trouxe o clima junino mais uma vez para Ilhéus. No ultimo domingo (11), o palco foi a Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. A segurança ficou pro conta dos agentes da Guarda Municipal, da Policia Militar e da Sutran.

A festa apresentou, além de atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilhas, concurso da rainha do milho, música e muita dança. Além de resgatar e valorizar as tradições juninas, o projeto deixa um legado que beneficia toda a comunidade onde é realizado, já que mobiliza as pessoas e a cidade. Dias antes, a Prefeitura realiza uma série de melhorias na infraestrutura do bairro, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público.



Idealizado pela Rede Bahia de Televisão, o projeto divulga a cidade e amplia a cobertura valorizando a cultura regional, a beleza e a grandeza do São João. São muitos profissionais envolvidos na transmissão e na segurança na maior e mais completa cobertura do São João em todo o Estado.

Questionada por alguns vendedores ambulantes quando da escolha da Praça Castro Alves, popularmente conhecida como Praça da Irene (acarajé), por ser na visão deles um “local pequeno”, explicou Luana do Marketing da Tv Santa Cruz que a intenção do projeto fora justamente essa, de manter a característica de forró de bairro, inclusive com trajes típicos, ao som de bandas locais. Coisas mais simples que fazem parte da tradição e dos costumes juninos.

O prefeito Mário Alexandre, (MARÃO-PSD), que na oportunidade esteve presente com sua família, convidou a todos para se fazerem presentes no próximo domingo (18), quando o clima junino do projeto chegará ao balneário de Olivença, que terá como um dos anfitriões da festa o secretário Alcides Kruschewsky (Comunicação), encerrando o calendário 2017. O São João nos Bairros é promovido em Ilhéus e Itabuna, em parceria com as prefeituras locais.

Abaixo registros do evento. Créditos: Ascom-Gcmi.