domingo, 18 de junho de 2017

GUARDA GARANTE SEGURANÇA NO FORRÓ EM OLIVENÇA

Grande quantidade de garrafas de vidro foi apreendida.



Fechando com chave de ouro o projeto São João nos bairros 2017, Olivença foi palco pelo 4º ano seguido.

Os presentes puderam contar com uma estrutura aconchegante. Muitos brindes e diversão para as crianças e toda família, oferecidas pela Tv Santa Cruz e pela Bahia FM.

Créditos: ascom-gcmi. Distribuição de brindes e brincadeiras.

O projeto busca resgatar a história das festas tradicionais e populares, que fomentam e mobilizam o setor de turismo, e movimentam recursos na economia local. Foram três edições do projeto em Ilhéus: no Iguape (14/05), na avenida Soares Lopes (11/06) e, por último, em Olivença (18/06).

A festa apresentou, além de atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilhas, teve o concurso da rainha do milho, muita dança, e musica ao som do Forro 04 Estações. As barracas dos ambulantes foram confeccionadas em palha, chamando atenção para sustentabilidade e características do local.

ESTATÍSTICA

Assim como no bairro do Iguape, e no Centro, durante o evento em Olivença não foi registrada nenhuma ocorrência. Ainda sim, mesmo tendo sido abordada na reunião de alinhamento sobre a proibição da comercialização de churrasco em espetos de madeira, e de líquidos em garrafas de vidro, cujos mesmo poderiam se tornar armas brancas, as equipes da guarda apreenderam 25 garrafas dentro do circuito.

Confiram mais fotos do evento:

Créditos: ascom-gcmi. Garrafas apreendidas no circuito.