sábado, 27 de maio de 2017

PORTE INSTITUCIONAL AVANÇA NA GUARDA DE ILHÉUS

Foto: DCS-GCMI . á esquerda (Rafael Lima (Suob); Gcm Bandeira, Instr. Eugênio Tadeu, Gcm França)

PORTE INSTITUCIONAL AVANÇA NA GUARDA DE ILHÉUS

Na tarde desta quarta-feira 24, a Guarda Municipal de Ilhéus, recebeu mediada pelo GCM França (I. G. A), a ilustre visita do Instrutor de Armamento e Tiro, Eugênio Tadeu. A visita faz parte do cronograma de execução da construção do Paiol de armas da Guarda Municipal de Ilhéus, cujo projeto construtivo está sobre a elaboração na Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

A proposta foi um dos motes defendidos na campanha do então prefeito Mário Alexandre (PSD), por entender que os agentes já realizam trabalho de prevenção á violência, com rondas e ações repressivas, e por isso devem estar mais guarnecidos.

PORTE FUNCIONAL


Os agentes da Guarda Municipal terão direito ao porte funcional de arma, podendo assim trabalhar armado, com a munição fornecida pela própria instituição, a serem empregadas quando da necessidade de se garantir, de forma mais enérgica, a segurança deles e dos munícipes.

CONVENIO COM A POLICIA FEDERAL

 As tratativas para o convênio entre a Policia federal e a Prefeitura Municipal de Ilhéus, via Guarda Municipal, estão em estado adiantado. Também deverá ser celebrado um acordo de cooperação técnica entre a Guarda Municipal de Ilhéus e a Policia Militar da Bahia por intermédio do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul) e do 2º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), para capacitação e treinamento dos agentes da Guarda.

 O edital interno para seleção e capacitação dos 20 (vinte) primeiros agentes para receber o treinamento para operação táticas (G.O.T), está em fase de analise pela secretaria de Administração e da Procuradoria Geral do Município.

A seleção contará com provas objetiva e discursiva, exame de saúde, exame de aptidão física, investigação social, exame de aptidão mental e avaliação de títulos, todas as fases classificatórias e eliminatórias.

QUEM COMPRARÁ AS ARMAS?

O município de ilhéus se encarregará de adquirir com recursos próprios municipais, quando da efetivação do convenio para armamento.