sexta-feira, 26 de maio de 2017

GCMI PARTICIPOU DO 71º ANIVERSARIO DA 18ª CSM



Créditos: DCS-GCMI - Comandante da Guarda (Esquerda), Comandante da 18ª CSM (direita).

A 18ª Circunscrição de Serviço Militar, mais conhecida com CSM, instalada em Ilhéus, festejou na sexta-feira 19, os 71 anos de criação e 66 de funcionamento no município, durante solenidade realizada em sua sede, no bairro Cidade Nova.

O ato foi conduzido pelo comandante da CSM, Major Serra, e contou com a participação do Comandante da Guarda Civil Municipal, Leonardo Bandeira (GCM Bandeira) representando o Prefeito Municipal Mario Alexandre (PSD), do Sub Comandante da Guarda GCM Trindade, de comandantes e representantes das Cias da Polícia Militar, dentre eles o MAJ PM Robson Farias e TEN CEL PM Câmara e do Comandante do CPR-Sul CEL Marcelo Teixeira, além de representantes regionais da Força Aérea e da Marinha, Ministério Público, Justiça Federal, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, AGU e ex-chefes e integrantes daquele órgão.
Na cerimônia, o comandante Serra fez um balanço das atividades desenvolvidas desde a criação da CSM, ainda como Circunscrição de Recrutamento, na cidade de Jequié, em 1946. A organização militar tem como o objetivo formar soldados para mobilização terrestre nas microrregiões do extremo sul e sudeste da Bahia.
A 18ª CSM é uma base regional de execução e fiscalização do serviço militar, tendo como finalidade principal coordenar, fiscalizar e executar os trabalhos relativos ao alistamento realizados pelas Delegacias de Serviço Militar e pelas Juntas de Serviço Militar da região.
Durante ato, o órgão, integrante da VI Região Militar, homenageou com o título Amigo da 18ª CSM, personalidades que contribuem e contribuíram com a instituição, como forma de reconhecer os serviços prestados a ex-comandantes e membros da corporação. Confira mais fotos da cerimônia abaixo: