segunda-feira, 22 de maio de 2017

TORNEIO DE PESCA INTERNO DA GCMI: VEJA COMO FOI


A Praia da Avenida Soares Lopes, ou simplesmente Praia da Avenida, no centro da cidade, foi palco da prova de hoje 21/05, agraciada com águas calmas próprias para natação e o prática do surf, possui areias imaculadas e brancas. 

E foi neste cenário de beleza Amadiana, que aconteceu uma das etapas do I Torneio Interno de Pesca da Guarda Municipal de Ilhéus, competição que na sua 1ª edição, contou apenas com participação do público interno.

Durante nossa seção de fotos, boa parte dos competidores se mostrou preocupado com o vento, o comportamento da maré e o impacto disso no comportamento dos peixes, a grande quantidade de siris presentes da água, atrapalhou um melhor desempenho dos competidores.

Com o início da prova, os competidores dispararam em busca dos melhores pontos de pesca. Teve pescador que chegou as 05:00 h, para garantir o lugar quando o evento só iniciaria as 08:00 h. Esta foi uma medida prudente, afinal, 20 pescadores participaram do torneio, no trecho compreendido entre os Velhos Marinheiros até o espigão com as obras da nova Ponte.

Os participantes concorrem em diferentes categorias, como a de maior peixe pescado e de mais quilos no total. Os prêmios variaram desde kits completos de equipamentos e acessórios para pescaria á prêmio em dinheiro. 



LAZER E DIVERSÃO
E para quem não era amante da pescaria, o evento contou com um churrasco á beira-mar, com bebidas e comidas a vontade.
 Os pequenos Mariane e Pedrinho, não saíram um minuto de dentro d’agua enquanto seus pais pescavam no torneio.
Foi um evento pensado pra unir reunir os amantes da pesca e principalmente toda a família, afirmou o GCM Pedro Costa Idealizador do projeto: “Gostaria de agradecer a todos os presentes, em especial aos nossos colaboradores: a Prefeitura Municipal de Ilhéus, ao Secretário Alcides Kruschewsky,  a AGMI, o Sindguardas-Ba, a JSB Bolos e Salgados, e a Casa do Pescador, que nos patrocinou parte dos brindes de pesca disputados”.
Segundo Pedro Costa, o evento seguirá em sua segunda edição ainda sem datas e local definidos, mas de certo, já conta com grande expectativa dentre os competidores.

Imagens: DCS GCMI