terça-feira, 23 de julho de 2019

CAPACITAÇÃO DA GCMI FORMA NOVAS PARCERIAS


A capacitação continuada consiste em um programa periódico de treinamento dos agentes da Guarda Municipal de Ilhéus. Por meio de um cronograma semanal, são desenvolvidas atividades teóricas, práticas, palestras de acordo com o determinado pelo comando da GCMI. Estas, necessárias ao melhor desempenho das atividades diuturnas dos integrantes da corporação e sempre contando com a conveniência e disponibilidade das diversas entidades parceiras.

ÚLTIMAS ETAPAS

Com hierarquia e disciplina a nossa capacitação continuada contou com o apoio do TEN PM Michael da 68ª CIPM e do SD PM Clodinaldo, especialista em moto patrulhamento da CIPRV/TOR/ITABUNA. Instrução de conceitos, fundamentos e princípios da abordagem a pessoas, veículos, motocicletas, além busca pessoal e técnicas de algemação, realizadas no Estádio Mário Pessoa, no dia 05/07, que teve o auxilio do GEOP (Grupo de Operações Penitenciárias), do Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus.










Foto. á esquerda Sd PM Clodinaldo (CIPRV-Itabuna) e TEN PM Michael (68 CIPM).



Foto. Instrução de Abordagem. 

Foto. Agentes químicos.


Foto: Armamento - Grupamento de Operações Penitenciárias- GEOP.



Durante a  instrução os capacitandos foram submetidos a agentes químicos, com o intuito de adquirirem resistência durante os possíveis embates.

Confira vídeo:



Ocorreu no dia 12/07, a segunda fase das instruções de técnicas de imobilização, defesa pessoal, condicionamento físico, e exposição a agente químico, ministradas pelo GCM Pedro Costa, Coordenador do Projeto Mais Educação Jiu-Jitsu, parte integrante do Projeto Escola segura da GCMI.


Foto. Condicionamento físico.

Foto. Técnicas de Imobilização.

Foto. Técnicas de Contra Imobilização.




Vídeo: segunda fase do treinamento com gás.

No ultimo dia 19/07, foi a vez do GCM e Ex-Corregedor da GCM de Itabuna, Jairo Nunes, ministrar as palestras Aspectos Jurídicos da abordagem Policial voltada á GCM, e noções de direitos humanos. Esta ultima de grande valia, pois, desmistificou a verdadeira função e área de atuação das entidades dos Direitos Humanos frente aos grupos vulneráveis.








É uma oportunidade impar de atentarmos para as exigências legais, atualização do nosso conhecimento, reciclagem e também de aproveitar melhor o potencial dos profissionais, nos qualificando e também especializando, frisou o Inspetor de Logística, GCM George.