sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ESCOLA PEQUENO DAVI RECEBEU PROJETO ESCOLA SEGURA

Essa foi mais uma atividade resultante da parceria entre os Guarda Civil Municipal de Ilhéus e o projeto Ilhéus Sem Violência é Bem Melhor.


Na última quarta-feira, 26/09, a equipe integrante do Projeto Escola Segura realizou atividades educativas de prevenção à violência na Escola Municipal Pequeno Davi. Foi a primeira vez no ano que o tema Bullying foi apresentado a alunos do ensino fundamental I (do 1º ao 5º). O que exigiu uma adaptação no conteúdo e na abordagem utilizados pela equipe.

Os GCM’s Gleice, Magnólia e Wesley falaram dos perigos que a prática da intimidação sistêmica pode causar mesmo entre crianças e pré-adolescentes. Foram destacadas ainda, as atitudes que uma possível vítima de Bullying deve tomar para solucionar o problema. Além de finalizar destacando a importância de respeitar o próximo e suas diferenças. No encerramento da palestra, houve uma dramatização para melhor ilustrar e fixar o assunto que ficou por conta do GCM Roberto que contou uma história sobre as consequências das boas ou más palavras que utilizamos com o próximo.



O trabalho teve o alcance de um público de aproximadamente 450 alunos, divididos em quatro palestras distribuídas pela manhã e tarde. Para Maria Elisabete dos Santos, diretora da unidade escolar, as atividades educativas realizadas pela Guarda Civil Municipal de Ilhéus “são de fundamental importância para o desenvolvimento do Projeto Ilhéus Sem Violência é Bem Melhor”. 

ASCOM-GCMI. á esquerda: GCM Wesley, GCM Gleyce, Diretora Profª Elisabete, GCM Roberto.

ASCOM-GCMI. Interventores da GCM e a parte da equipe pedagógica da unidade escolar.