terça-feira, 12 de setembro de 2017

LANÇADO PROJETO ILHÉUS SEM VIOLÊNCIA



A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus e representantes das 18 instituições parceiras receberam na manhã deste dia 12, na sede da APPI/APLB-Sindicato, no Bairro Malhado jornalistas para uma entrevista coletiva, A ação foi para o lançamento da 4ª Edição projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”, que este ano traz como plano de fundo: “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”.

O objetivo do projeto é a promoção de ações efetivas de educação e conscientização para a valorização da vida e combate à violência no trânsito. Dentre as entidades que abraçaram o projeto estão: a Secretaria de Educação, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus – GCMI, as Companhias Independentes de Policia Militar: 68ª, 69ª e 70ª (CIPM), o 2ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), PRF, órgãos de transporte, como Sutran e Detran, além da Defensoria Publica e outros instituições da sociedade civil.

Cabe salientar que essa não é uma campanha apenas dos organizadores ou das escolas envolvidas, mas de toda a comunidade e de todos aqueles que querem e lutam por uma Ilhéus mais pacífica e muito menos violenta, discutindo sobre a paz e combatendo a violência dentro e fora das unidades escolares, afirmou uma das idealizadoras do projeto.

Para além do concurso de concurso de redação com o tema: "soluções para o transito", onde os 03 primeiros melhores trabalhos serão premiados, a força tarefa do projeto atuará em três frentes de trabalho: 1- A regulamentação da atividade de Mototáxi; 2- A Criação de faixas de segurança; e 3- Implantação de ciclovias na cidade.



Equipe multidisciplinar que irá ministrar palestras, aliando com artes cênicas e música, mais um diferencial da Guarda de llhéus.


 Confira mais fotos sobre o evento:






Coffee Break durante a coletiva de imprensa de apresentação do projeto.