quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ILHÉUS SEM VIOLÊNCIA: PALESTRAS INICIADAS PELA GCM

EQUIPE DE TEATRO JÁ INICIOU TRABALHOS PELO INTERIOR DE ILHÉUS

Créditos: Ascom-GCMI

Nesta quarta-feira (20), na Escola Municipal do Couto, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus iniciou sua participação no projeto ILHÉUS SEM VIOLÊNCIA É BEM MELHOR. Os GCM’S Morais, Magnólia, Roberto e Wesley apresentaram a palestra Paz no Trânsito para um público de aproximadamente trezentos alunos dentre os turnos da manhã e da tarde.

O conteúdo foi aplicado de forma interacional, através de gêneros como desenhos animados e dramatizações, proporcionando o espaço ideal para a socialização do conhecimento de mundo das crianças presentes.  Dessa forma foi possível elaborar conceitos sobre respeito às regras, prática de boas atitudes e medidas preventivas de segurança no trânsito através dos próprios comentários dos estudantes.

Visitar a escola de um distrito da cidade de Ilhéus tem um significado especial, além da estreia no projeto. Os bairros do interior como Couto, Banco Central e Inema eram os principais contemplados pelas ações da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, realizadas nas temporadas 2011-2012.

A equipe já se prepara para a realização de outras palestras já agendadas para as próximas três semanas. Para contato com a equipe ligar para 73-3633-6906, das 08:00 h as 12:00 e das 14:00 as 18:00, de segunda a sexta-feira.

confira as fotos da ação: