O Pan American Cup – Standard, o Norte Nordeste – Sprint e o Campeonato Baiano – Sprint, eventos realizados no último Sábado (07) em Ilhéus contou com a participação da Guarda Civil Municipal que atuou na segurança dos participantes do público em geral, como também no ordenamento ao trânsito. Com um efetivo de 80 Guardas Municipais, 02 Viaturas e 02 Motocicletas a GCMI mais uma vez se mostrou indispensável em eventos de grande porte. A GCMI já havia atuado no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico em 2011.
Cerca de 400 Triatletas do Brasil e de mais nove países participarão do evento, que conta ponto para as Olimpíadas de Sidney e é válido como etapa da Copa Norte/ Nordeste e 2ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon.
O esquema de segurança contou também com a participação de equipes do Exército Brasileiro, Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Um dos efeitos positivos do retorno de grandes competições esportivas à Ilhéus já pode ser sentido na taxa de ocupação dos hotéis, que segundo Paulo Moreira, Secretário de Turismo, já chega a 100% em alguns hotéis, como é o caso do Opaba Praia Hotel. “Para o período de 5 a 8 de abril, a disponibilidade de hospedagem do hotel já estava totalmente comprometida com o evento”, explicou o encarregado de reservas do Opaba Praia Hotel, Gilmar Nascimento. Paulo Moreira lembrou que a atuação da Guarda Civil Municipal mais uma vez foi indispensável no Triathlon “Hoje o município de Ilhéus pode dizer que conta com uma Guarda Municipal de profissionais comprometidos com a sociedade, mas uma vez a Guarda Municipal que é parceira da SETUR, realizou um excelente trabalho, todos estão de parabéns”.
PAN AMERICA CUP DE TRIATHLON