quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PORTE INSTITUCIONAL: PROTOCOLADO PEDIDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA NA POLICIA FEDERAL


Foto. á esquerda: GCM Adailton, CMT Bandeira e GCM Derivaldo.
Foto: á esquerda: GCM Adailton, CMT Bandeira e GCM Derivaldo. 
                   
Após uma serie de adequações desde Janeiro de 2017, feitas na Guarda Municipal, o prefeito Mario Alexandre (PSD), autorizou no ultimo dia 31/07/2020, através da portaria nº 238, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira, a gerenciar e assinar os documentos inerentes à celebração do Termo de Cooperação técnica entre o Município de Ilhéus e a Superintendência da Policia Federal na Bahia.

Foto: CMT GCM Bandeira.

A iniciativa segue os ditames assentados no artigo 29-A, do Decreto 9.847 de 25 de julho de 2019, vez que compete à Polícia Federal a concessão do porte de arma aos integrantes das Guarda Municipais, além de fiscalizar e controlar o armamento e as munições utilizadas, bem como o Estágio de Qualificação Profissional para os agentes de segurança por no mínimo 80 horas ao ano.

O comandante da GCM de Ilhéus esteve na ultima quarta (05/08), na Superintendência da Policia Federal em Salvador, juntamente com os Motoristas GCM’s Adailton e GCM Derivaldo, para autuar os documentos necessários ao tão sonhado Acordo de Cooperação para o Porte Institucional.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, GCM Leonardo Bandeira, isso é o resultado de uma gestão de excelência voltada à estruturação da GCMI e valorização dos seus pares, isso dará respaldo para futuras ações mais vigorosas da Instituição. Acima de tudo, atende plenamente às diretrizes do Plano de Governo apresentado pelo prefeito Mario Alexandre a Corporação durante a campanha em 2016.

Ainda aproveitando a viajem a Salvador, o Comandante Bandeira, mesmo sem agenda, foi recebido na Sede da PRF com o Superintendente Inspetor Jeferson Morais e o Inspetor Jader Ribeiro, para tratar das solicitações feitas pela Guarda Municipal de Ilhéus àquele órgão.