domingo, 1 de outubro de 2017

JUBILEU DE OURO: CONGRESSO MARIANO EM ILHÉUS



Neste domingo dia (1º), com parte das comemorações do Jubilei de ouro da Catedral Diocesana São Sebastião, Diocese de Ilhéus, o III Congresso Eucarístico e Mariano. O Congresso tem como objetivo celebrar os 300 anos da pesca da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida, SP e os 50 anos da inauguração e dedicação da Catedral de São Sebastião.
De acordo com informações apuradas, já se houveram outros dois na Diocese. O Primeiro aconteceu no período de 27 a 31 de outubro de 1954, em virtude da Realização do XXXVI CONGRESSO EUCARÍSTICO INTERNACIONAL, que foi realizado no Rio de Janeiro, em comemoração ao Ano Santo Mariano instituído pelo Papa Pio XII, decretado pela passagem, do Primeiro Centenário do Dogma da Imaculada Conceição. Já o segundo aconteceu em virtude das reformas realizadas na Catedral Diocesana São Sebastião, no período de 23 a 30 de agosto de 1987.
Caravanas de diversas cidades que compõe a diocese reuniram-se no Centro de Convenções. À tarde por volta da 14:00 h houve a procissão eucarística com  destino à Catedral  de São Sebastião, na praça D. Eduardo onde foi dada a bênção do Santíssimo Sacramento e em seguida foi celebrada a Santa Missa concelebrada por todos os párocos da diocese e presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mauro.
A programação teve início às 08:00 com a Chegada e Acolhida dos Congressistas; às 09:00 h Oração e Louvor Mariano; às 10:00 h ás mensagens que tem como Tema: “A VIRGEM MARIA NO MISTÉRIO DE CRISTO E DA IGREJA”. 

No encerramento do Congresso, um Show Musical com o grupo Anjos de Resgate – “Percorrendo todo o Brasil, Anjos de Resgate é um fenômeno que já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 6 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo, 2 DVDs de ouro, sendo a primeira banda a receber a premiação de DVD de ouro na história da música católica. “O Show aconteceu num palco montado na Avenida Soares Lopes ao lado da Catedral.

Veja fotos da procissão: