sexta-feira, 18 de maio de 2012

ENTREVISTA COM O CMDTE DA GCMI DANIEL SENA

ILHÉUS: RONDA ESCOLAR JÁ ENCONTROU ARMAS EM POSSE DE MENOR

Em seu primeiro mês de realização a Ronda Escolar em Ilhéus, segundo o comandante da Guarda Municipal , Daniel Sena , já realizou 386 visitas nas escolas da cidade. Durante entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã desta sexta-feira (18), Sena explicou como é feito o trabalho que tem como objetivo aumentar a sensação de segurança entre alunos, professores e comunidade. “São visitas diárias em horários alternados, com dois guardas por escola”, explicou.

Além de visitas, os guardas municipais realizam atendimentos preventivos como mediação de conflito e prestação de socorro e palestras sobre temas como Prevenção às Drogas, Integração Família/Escola, Bullyng, Orientação para o Trânsito, Pedofilia e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Já encontramos uma faca com um aluno menor de 12 anos”, contou o comandante ao falar da importância de se acompanhar os alunos. As rondas acontecem das 7 às 18 horas. A equipe também auxilia os alunos, nos horários de entrada e saída, para atravessar as ruas em trechos de tráfego intenso. Para saber mais sobre o Projeto Ronda Escolar, clique aqui e ouça.